sexta-feira, 7 de março de 2008

Código da Vinci


O Código da Vinci, vi o filme e adorei, a história e os actores. Infelizmente não li o livro e confesso que depois de ver o filme perdi um pouco o entusiasmo, mas diz quem leu, que não tem nada a ver, que o filme está muito diferente do livro.(?)
É um dos filmes mais polémicos que tenho memória de ver, aborda um tema que é ainda um tabu para muita gente.
Eu fui criada e educada sob principios católicos, mas de facto este filme leva-nos a questionar um certo número de coisas.
Concordo que muito se esconde dentro das paredes do Vaticano, a postura deles contra este livro penso que só reflete isso mesmo, é um livro, é ficção e deveria ser encarado como tal, se assim fosse porque se preocupariam tanto com o facto de as pessoas o lerem? O apelo foi feito através da Rádio Vaticano: Não comprem nem leiam o livro.
Não é verdade que quem não deve não teme?...
Penso que as pessoas são inteligentes, pelo menos quem lê e entende o que lê a ponto de se questionar, também terá inteligência suficiente para separar o que é ficção do que é realidade.
O certo é que com tanta polémica (quanto a mim o principal objectivo deste livro) este senhor vendeu em menos de um ano 15 milhões de exemplares, a polémica vende!
Este senhor (Dan Brown) queria polémica e conseguiu, ou não esteja eu aqui 5 anos depois, a escrever sobre o seu livro e ainda a dizer o que já tanta gente disse.
No fundo criei este blog para partilhar aquilo que gosto ou de alguma forma me tenha marcado, e este é um filme de que realmente gostei muito.

1 comentário:

Maria.Ines disse...

Oi!
Obrigada pelo teu comentário e pelo elogio.
Foi o meu primeiro comment :)
Quanto ao filme ainda não vi (é lamentável) mas, fazer o quê???
Vidinha ocupada. E logo eu que adoro filmes e cinema.
Tenho que ver um dia destes :)
Bjs