quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Sherlock Holmes
Criado pelo médico e escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes é um dos meus personagens de ficção favorito, senão mesmo o favorito.
Em pequena vi a serie que foi transmitida pela RTP e em seguida "devorei" tudo que era livro de Sherlock Holmes.
Uma mente brilhante, conseguia apenas com o seu raciocinio, poder de observação e dedução lógica resolver mistérios que hoje em dia são resolvidos por equipas de csi bem equipadas e cheias de tecnologia, sou apologista da evolução, mas acompanhar o raciocinio do brilhante detective, dava outro significado a palavra investigação.
Holmes aparece sempre como uma figura arrogante, tipo Dr. House mas sem sentido de humor(a titulo de curiosidade, o criador de Dr. House afirmou que se inpirou em Sherlock Holmes para criar o personagem House). Sempre acompanhado pelo seu amigo Dr. Watson e o seu violino, residia no 221 b da Baker Street em Londres.
Holmes tinha ainda alguns hábitos estranhos, praticava boxe e consumia cocaína.
Para mim é um personagem enigmático que desvenda enigmas.
Pelo menos do que tenho memória o Sherlock mais famoso, foi Jeremy Brett, actor inglês (ver foto) nascido em 1933 faleceu em 1995, interpretou Sherlock por uma década, e embora tenha feito vários papeis, será sempre recordado como Sherlock Holmes.
Para os mais curiosos deixo este link para a página do Museu Sherlock Holmes, os mais saudosos e fãs como eu, podem rever a serie que está a ser transmitida pela RTP Memória, diariamente as 21:15h.
O museu fica na morada mais famosa do mundo...(?)
Elementar caro Watson ;)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário