quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tolerância Zero!!!

Tenho um verdadeiro problema de linguistica, nem sei como explicar isto, ou por onde começar.
Não sou nenhuma "Edite Estrela" mas tento dignificar a língua que falo e escrevê-la o melhor possível, pelo que me irrita a escrita moderna com "k" "x" e afins. Até já publiquei um post sobre esse tema.
Eu que "chumbei" no 9º ano e tive apenas três notas positivas: Português, Francês e Inglês sendo todas elas 4.
Mas pior do que isso, o que mais me irrita, são as perguntas idiotas. Do género:
- Estás acordada?
- Então, por aqui?
Ou quando nos ligam para o telefone fixo e perguntam:
- Onde estás? Grrrrrr
Sou muito nervosa, e trabalho num call-center, fico mais nervosa ainda, nunca ouvi tanto disparate junto de seguida. Ainda hoje, e foi isto que me levou a escrever este texto, perguntava eu a um cliente:
- Confirma-me por favor o seu contacto telefónico?
Resposta:
-Qual o meu?
Não meu amigo, veja lá se adivinha o meu...
Fico sem palavras, nem sei o que responder nestes casos, como diria o outro... "pergunta idiota, tolerância zero"
E agora que já me indignei vou mimir que já não digo nada de jeito :)

Sem comentários: