sexta-feira, 30 de maio de 2008

Aqui e Agora!

Depois do meu post de ontem parece que criei uma onda de alarmismo e não era de todo essa a minha intenção.
De facto talvez nem fosse assim tão grave o que passou ontem em reportagem na sic, tal como referi era uma decisão que há muito vinha a adiar.
Não só me preocupou o facto de saber que há quem copie as nossas fotos, como há quem as publique em determinadas revistas. Falaram ainda dos casos, estes sim, graves de pedofilia e no facto de haver quem se aproveite de certas coisas para nos difamar e normalmente há bom "tuga" anonimamente, não nos dando hipótese de defesa nem de, em casos graves, apresentar queixa. No fundo o Hi5 tornou-se numa feira de vaidades, quando o princípio básico era tão bonito, reunir ex-colegas de escola, mas isso perdeu-se mesmo antes de chegar a meio caminho.
Mas a maior preocupação nem é o Hi5, é a Net em geral, tal como foi mencionado na reportagem, uma vez na net sempre na net. Fiquei até a saber que já há patrões e empresas de recursos humanos a pesquisar na net o nome dos candidatos para tentar descobrir mais dos seus hábitos de vida! Há coisas fantásticas não há?
Certo é que todos nós em alguma altura da vida bebemos um copito a mais ou tiramos alguma foto que não "lembra nem ao menino Jesus", mas nem todos temos coragem de a colocar na net, mas há quem tenha e os potênciais futuros patrões vão vê-la e lá se vai o potencial futuro emprego.
Por todos estes motivos e mais alguns que não vou referir, mas que andam a volta de falsas amizades e montanhas de hipocrisia, fechei o meu Hi5.
Segue o video do "Aqui e Agora" de ontem para os curiosos e para aqueles que ficaram mais alarmados possam tranquilizar-se.

Aqui e Agora (29/05/2008)

Sem comentários: