quinta-feira, 20 de março de 2008

Inimigo número um dos Portugueses!


Há pouco estava a ver (como faço diariamente) o telejornal e no final anunciaram que na "Grande entrevista" iriam apresentar o inimigo número um dos Portugueses. Achei que iriam falar do desemprego ou outro assunto afim, mas eis que surge o entrevistado: o meu ex-patrão. Meus amigos isto deixou-me confusa e algo transtornada, não morro de amores por ele mas achar que é o maior inimigo dos Portugueses também me pareceu demasiado, talvez só de um pequeno grupo :)
Afinal o inimigo dos Portugueses é a hipertensão, fiquei um pouco mais aliviada, confesso. A hipertensão embora seja um problema grave é tratavel e pode ser corrigido se acima de tudo melhorarmos os nossos hábitos alimentares.
Uma entrevista muito interessante e sobretudo importante para a saúde de todos nós.
E o ditado já é velho:

"Do sal o menos"

1 comentário:

Maria.Ines disse...

O certo é que realmente temos muita gente próxima com problemas de hipertensão.
Felizmente o meu caso é o contrário, pelo menos agora.
O que também não é agradável, ter as tensões baixas.
À parte disso, e por uma questão de gosto, a minha regra é essa: Quanto menos sal melhor.