sábado, 8 de março de 2008

Dia da Mulher

Hoje é o nosso dia e vamos vivê-lo como merece, um grande dia. A todas vós desejo um dia muito feliz nesta data que é muito especial e importante para nós.
Em homenagem a todas e principalmente aquelas grandes Mulheres que lutaram e lutam, para que tenhamos este dia, deixo este poema de Pedro Abrunhosa que é um dos meus favoritos.


Manhã, que em ti encerra
Este mar que não se altera,
este vento na galera
que teima em ti pousar.
Madrugada, de repente
Sou pássaro sou gente,
Tão distante e nunca ausente
E teimo em ti pousar.

Mulher, minha alvorada
Tu és o vento que tarda,
Por ti pouso o cansaço
Na verdade de um poema
Na mentira de um abraço,
Teu leito é o meu regaço
Eu quero assim ficar.

Barco que torna ao porto
No teu corpo eu me aporto,
Aí fico e me recordo
E teimo em ti pousar.
Neblina, despertada
Tão leve quanto a espada,
Que se bate por tudo e nada
E teima em ti pousar.

Mulher, minha alvorada
Tu és o vento que tarda,
Por ti pouso o cansaço
Na verdade de um poema
Na mentira de um abraço,
Meu leito é o meu regaço
Eu quero assim ficar.
Na verdade de um poema
Na mentira de um abraço,
Meu leito é o teu regaço
Eu quero assim ficar.

1 comentário:

Maria.Ines disse...

:) já passou...
Se bem que todos os dias são nossos!!!
Por isso: Feliz dia :)